Skip to main content

A espera finalmente acabou! A Pokémon Company divulgou na última terça (2) um novo trailer do pacote de expansões de Pokémon Sword e Shield, mostrando muitas cenas inéditas de cada DLC e revelando a data de lançamento de Isle of Armor: 17 de junho.

Isle of Armor nos colocará em uma ilha oriental habitada por Pokémon de várias gerações, sendo que alguns aparecerão em sua forma inédita de Galar, como é o caso do Slowbro, que agora é do tipo Veneno/Psíquico. Cada jogador receberá um Urshifu, Pokémon inédito dessa expansão que possui duas evoluções diferentes (cada uma possuindo sua própria forma Gigantamax).

Vários Pokémon clássicos aparecerão em sua forma Galar e receberão novos atributos, como é o caso dos três pássaros lendários: Zapdos, Moltres e Articuno. Moltres será Noturno/Voador, Zapdos será Lutador/Voador e Articuno será Psíquico/Voador. Abaixo você confere uma arte conceitual com o novo visual de cada um:

Já no segundo DLC, The Crown Tundra, que está previsto para ser lançado em meados de novembro, os jogadores poderão enfrentar desafios colossais envolvendo todos os Pokémon lendários conhecidos até aqui! Além disso, também teremos acesso a um desafio chamado Torneio de Galar, onde batalharemos contra e ao lado de vários personagens do jogo, incluindo os líderes dos ginásios e o próprio Leon.

Outras informações foram reveladas, mas não se sabe ao certo em qual dos DLCs tudo isso será implementado. Através da Max Soup, uma sopa especial feita com ingredientes raros, os jogadores poderão atribuir a forma Gigantamax ao seu Pokémon inicial (Grookey, Scorbunny ou Sobble). Os DLCs também adicionarão um robô chamado Cromobot, uma espécie de aparelho de reciclagem que utiliza itens que você não precisa para criar novos.

Por fim, a partir de já, quem transferir qualquer Pokémon de Galar para o aplicativo Pokémon HOME receberá os iniciais da região com Hidden Ability. Para receber seu presente, você precisará acessar a versão mobile do aplicativo.

Pokémon Sword e Shield é exclusivo de Nintendo Switch.