O ator Jason Momoa foi confirmado para ser o protagonista da adaptação para os cinemas da franquia Just Cause, da Square Enix. Não se sabe qual dos jogos foi transformado em roteiro, mas é certo que o ator descendente de havaianos interpretará Rico Rodriguez, um agente especial de uma organização conhecida apenas como Agency.
O diretor Brad Peyton, do recente “San Andreas” (nenhuma relação com Grand Theft Auto), será o responsável pelas filmagens. O roteirista John Collee assina a adaptação e seu currículo pode dar esperanças para os fãs de jogos eletrônicos: Collee foi um dos autores da adaptação “Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundo”, de 2003, que muitos julgavam ser infilmável.
Momoa está vivendo uma das melhores fases de sua carreira, prestes a estrear como o super-herói Aquaman no primeiro filme da Liga da Justiça e um filme solo dedicado ao personagem já está em andamento. Um bom trabalho em Just Cause pode consolidar uma nova fronteira ou mesmo uma nova franquia para o ator.
A adaptação do jogo está circulando nos bastidores de Hollywood desde 2010 e, por enquanto, não há data de estreia ou mesmo uma data para o início das filmagens de Just Cause. A série de jogos é um prato cheio para um filme de ação, com tiroteios intensos e destruição total de grandes estruturas. Mas, se não tiver o famoso gancho (grappling hook) do herói, vai ser difícil distinguir o projeto de outros filmes similares.