Quem achou que Neymar Jr. puxou uma provocação com o personagem Quico da série mexicana “Chaves” na comemoração de um dos gols do jogo de segunda-feira (2), errou e errou feio. O grupo de craques da seleção brasileira estava na verdade fazendo uma citação ao efeito da flashbang, a bomba que provoca cegueira temporária no jogo Counter-Strike: Global Offensive.
Que o atacante do Paris Saint-Germain era fã de jogos eletrônicos nunca foi um segredo. Mas a imprensa brasileira descobriu que Neymar Jr. encabeça um grupo privado de jogadores no Steam, apropriadamente (ou não) chamado de “Meninos do Hexa”. Além do integrante Menino Ney (Neymar), o grupo é formado também por -J-E-S-U-S (Gabriel Jesus), CasAo… (Casemiro), coutinho11 (Philippe Coutinho) e WBS (Willian). Foram exatamente esses cinco que participaram da comemoração criativa pelo gol contra o México.
O grupo já participou de partidas ao lado do MIBR, time nacional de CS:GO considerado um dos melhores do mundo. Por motivos óbvios, os perfis dos jogadores no Steam são privados. Ainda assim deu para perceber que o grupo estava ativo ontem em um horário que corresponderia às duas da manhã na cidade de Sochi, onde a seleção está hospedada.