Skip to main content

Com uma onda de críticas negativas desde o seu lançamento e uma base de jogadores que nunca atingiu um número satisfatório, a desenvolvedora Destructive Creations decidiu mudar a abordagem de seu RTS medieval, Ancestors Legacy. Para quem deseja se aventurar e testá-lo sem pagar R$1, foi lançada na Steam a Peasant Edition, que libera parte do título para você jogar com os amigos e ver parte da campanha.

Esta edição funciona como uma versão demo de luxo, liberando os 17 mapas do game para o multiplayer online e as quatro facções principais: vikings, anglo-saxões, alemães e os eslavos. Além disso, você conseguirá avançar nas quatro primeiras missões da aventura principal, no papel dos vikings. É o suficiente para te fazer ver tudo que ele tem a oferecer e te dar vontade de comprar a versão completa ou não.

Vamos combinar, essa é uma das melhores formas que a desenvolvedora conseguiria revitalizar o game e trazer uma nova base de jogadores para agitar o online. Alguns jogos que falharam nisso recentemente, como o Artifacts da própria Valve, apesar de não ter mais uma versão paga seguiram justamente o caminho da gratuidade para dar a oportunidade do pessoal se divertir juntos.

Em nosso review, infelizmente a experiência de Ancestors Legacy já não tinha sido muito prazerosa na época do lançamento. Apesar de trazer um ponto de vista histórico interessante, foi mostrado que a performance dele não atuava como deveria, os gráficos incomodam bastante e o próprio gerenciamento de recursos é falhos e tira a sua diversão.

Atualmente o título está disponível para o PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e computadores. De todas elas, apenas a Steam recebeu a Peasant Edition.