Skip to main content

As Grandes Finais da IV Temporada da Nordic Game Discovery Contest (NGDC) acontecerão na próxima conferência Nordic Game, nos próximos 25 a 27 de novembro. As finais marcam o encerramento da IV temporada da NGDC, com talentosos desenvolvedores de jogos disputando acirradas competições de lançamentos, mas divertidas, em eventos parceiros da NGDC em todo o mundo desde junho passado. No dia 27 de novembro, um dos 17 finalistas reivindicará a vitória como vencedor do prestigioso prêmio de Jogo do Ano da NGDC.

“A seleção de talentos de finalistas da IV Temporada da NGDC é a mais aprofundada e diversificada que já vimos na história da NGDC”, diz Jacob Riis, anfitrião e organizador do evento. “Será muito emocionante acompanhar cada um deles na reta final durante a NG20+ enquanto lutam pelas principais honrarias – muito parecido com assistir a uma copa do mundo para o melhor desenvolvedor de jogos”.

O Brasil é representado nas finais da IV temporada da Nordic Game Discovery Contest (NGDC) pela equipe Pink Array e pelo seu jogo Grashers. Um jogo de tiro da modalidade twin-stick no espaço, onde você joga como um guardião interestelar conhecido como Grasher que remove lixo da superfície de vários planetas e luta contra monstros mutantes radioativos. A jogabilidade é inspirada em The Binding of Isaac e no clássico The Legend of Zelda.

Os 17 finalistas da IV temporada do NGDS estarão na conferência NG20+, de 25 a 27 de novembro. Os participantes assistirão a vídeos sobre cada equipe e seu jogo, depois se encontrarão e votarão em seu favorito no canal NG20+ Discord.

Ao mesmo tempo, um painel de especialistas da NGDC selecionará três das equipes para as Grandes Finais na sexta-feira, 27 de novembro, onde competirão online em uma emocionante final transmitida ao vivo para determinar a melhor equipe, além de premiar o Jogo do Ano da IV Temporada da NGDC. Garanta seu passe no site oficial.