Skip to main content

Um dos principais participantes do Brazil Independent Games Festival (BIG) será a Microsoft. Em seu painel “ID@Xbox, uma disputa pelos melhores jogos”, a GamePlan (única Gametech certificada no Brasil, fornecendo assessoria no mercado de games) estará presente para revelar como vai participar nesse projeto, promovendo o GamePlan.DEV, seu próprio estúdio que vai desenvolver seu jogo por enquanto intitulado de Project Fireflies.

A Gametech brasileira será representada por André Faure, CEO da empresa, e Arison Uchôa, diretor da GamePlan.DEV. “O processo de produção ainda está no começo, então não temos muito o que mostrar, mas isso também é uma prova de como o suporte da Microsoft vai favorecer o produto final”, diz Uchôa. O jogo será um dos nomes brasileiros escolhidos para esta parceria da Microsoft para o Xbox. “O projeto terá um trabalho profundo de Direção de Arte, Game Design e otimização para cumprir os padrões estabelecidos pelo Xbox. Nós vamos dar o pontapé inicial e não tem lugar melhor para isso do que a BIG, já que estaremos em casa”, conta Uchôa.

“Será muito importante apresentar o jogo dentro do que propõe a ID@Xbox. Só foi possível criar este projeto através da iniciativa de produtores independentes e sentimos que isso só confirma o potencial que temos em mãos”, acrescenta o diretor da desenvolvedora da GamePlan. Ainda segundo ele, o suporte vindo da Xbox pode dar liberdade criativa e cuidado com os detalhes para criar um jogo de alta qualidade. O BIG Festival já está rolando, começou no dia 3 de maio de vai até o dia 9.