Skip to main content

Você não leu errado: Magic Castle, um JRPG desenvolvido por uma pequena equipe em 1998, finalmente foi lançado! Por razões até então desconhecidas, o jogo foi abandonado nos estágios finais de produção e só está sendo lançado agora porque um de seus desenvolvedores, conhecido como PIROWO, encontrou os arquivos do game e resolveu finalizá-lo.

Obviamente, ele só está disponível através de emulação, então qualquer um pode baixar e jogar! Mesmo sendo um título antigo, alguns detalhes chamam a atenção, como sua trilha musical dinâmica e interface customizável, coisas que não eram nada comuns nos jogos daquela época.

PIROWO ainda contou o que impediu o jogo de ser lançado em 1998. Segundo ele, a Sony ficou muito interessada no projeto, mas acabou mandando o time interromper o desenvolvimento para trabalhar em outro jogo. Esse outro projeto nunca aconteceu e acabou que eles não fizeram nem um e nem outro. Ele ainda afirma que a equipe correu atrás de outras publishers, inclusive um acordo quase foi firmado com uma gigante japonesa dos RPGs (cujo nome ele não revelou), mas infelizmente não era para ser.

Para jogar Magic Castle, basta baixar a ROM neste link e usá-la em um emulador de PS1. PIROWO ainda prometeu que o jogo será atualizado no futuro, adicionando um modo co-op de quatro jogadores (que a princípio seria a ideia central do jogo) e localização para o ocidente.