Skip to main content

Quando se trata do cenário brasileiro de games, os nossos desenvolvedores estão conquistando cada vez mais espaço ao redor do mundo. Desta vez, o estúdio QUARTOMUNDO venceu a etapa italiana da Nordic Game Discovery Contest – NGDC com o seu mais novo título, The Light of the Darkness. A vitória foi durante a conferência DStars Connects.

A vitória na competição entre desenvolvedores indies garantiu uma vaga para a NGDC Grand Final, que ocorrerá na cidade de Malmö, na Suécia. Esta etapa será realizada em novembro de 2021, contando com prêmios da Xsolla, Microsoft, WhisperGames e dos especialistas em PR na produção de jogos, Games Branding. Com o apoio destas empresas, não tem jogo que não decole.

O CEO do QUARTOMUNDO, Fernando Rabello, comemora a vitória. “Não poderíamos estar mais felizes com o Nordic Game por nos ter aceitado na competição. The Light of the Darkness já existe há um tempo, mas depois de vencer o NGDC durante o DStars na Itália, é como se estivéssemos realmente no mapa dos jogos independentes. Temos recebido muita atenção e muitas coisas boas estão acontecendo conosco. Do ponto de vista de um desenvolvedor independente, o NGDC é simplesmente uma iniciativa incrível!”.

A empresa também revelou que o desenvolvimento dele está bem avançado, já se encontrando em estágio Alpha da produção. Apesar de ainda não ter uma data definida para lançar, você pode adicioná-lo em sua Lista de Desejos da Steam através da página oficial do jogo dentro da plataforma.

The Light of the Darkness, até o momento, será lançado apenas nos computadores.