Skip to main content

Em fevereiro de 2022, a Netflix anunciou uma parceria com a Take-Two Interactive para lançar um filme live-action de Bioshock. Desde então, ficamos um bom tempo sem nenhuma notícia a respeito do longa – até agora! Em entrevista ao portal Collider, o roteirista do projeto, Michael Green, afirmou que o desenvolvimento do roteiro ainda está em andamento, mas que todos estão bem otimistas.

A pré-produção do longa acabou sendo interrompida durante a greve dos roteiristas, que teve início em maio e evoluiu a um patamar envolvendo toda a indústria cinematográfica. No momento, os sindicatos norte-americanos ainda estão negociando termos para oficializar o fim da greve, mas Green garante que toda a sua equipe retomará o trabalho assim que for permitido.

“O Netflix está maravilhado com o que estamos fazendo. Já estavam antes da greve e continuam agora, que está chegando ao fim” disse Green ao Collider. “Eu tenho me encontrado regularmente com o diretor Francis Lawrence e sua equipe para definir os próximos passos. Estamos todos otimistas e amando tudo isso. É um grande mundo de pesadelo que queremos ver se tornando real”.

Michael Green tem um excelente currículo em filmes sci-fi e da cultura pop no geral, tendo participado da produção dos roteiros de Logan e Blade Runner 2049. Já o diretor, Francis Lawrence, é mais famoso por ter dirigido a trilogia Jogos Vorazes, mas também passou por outros longas interessantes como Constantine e Eu Sou a Lenda.

A trilogia Bioshock fez muito sucesso em sua época, consistindo em jogos de tiro em que adentramos um universo distópico. Nos dois primeiros títulos, exploramos a cidade de Rapture, que foi construída no fundo do oceano e acabou sendo tomada por criaturas horríveis. O terceiro e último muda completamente os ares, nos introduzindo à cidade de Columbia, que fica literalmente no céu.

Poucas informações foram reveladas a respeito da adaptação do Netflix, mas sabemos que o criador dos jogos, Ken Levine, está envolvido na produção. Sendo assim, podemos esperar que o filme seja bem fiel ao material original!