Skip to main content

Se você é fã da franquia Danganronpa e quer adquirir qualquer jogo da franquia no seu aparelho PlayStation, é bom voar. A partir do mês de setembro eles já não estarão mais na PS Store, sendo retirados aos poucos. O anúncio foi realizado pela NIS America, que explicou que a razão disso é a mudança dos direitos de distribuição do título.

Antes com eles, agora estes direitos estão sendo passados para a Spike Chunsoft. Isso afetará todos os games da série no PS4 e no PSVita e não tem uma previsão de retorno. Atualmente todos os jogos lançados nas gerações anteriores estão remasterizados na atual, mantendo uma legião inteira de fãs através das plataformas.

Ainda hoje será retirado do portátil o título Danganronpa Another Episode: Ultra Despari Girl. No dia 04 de setembro, sairão do ar no PSVita Danganronpa: Trigger Happy Havoc e Danganronpa 2: Goodbye Despair. Já Danganronpa v3: Killing Harmony também não estará mais disponíveis em ambas as plataformas em 25 de setembro.

Não é definitivo que a visual novel fique indisponível, podendo retornar em breve para que todos tenham a chance de conhecer as loucuras que a franquia reserva.