Skip to main content

A desenvolvedora Bloober Team revelou nada menos que 14 minutos de pura jogabilidade de The Medium, seu próximo título no gênero do horror. Os criadores de Blair Witch e Observer estão de volta com uma aventura que quer mexer com seus nervos.

Na trama, o jogador assume o controle da investigadora Marianne, que possui habilidades mediúnicas e consegue enxergar o mundo dos espíritos. A partir desse conceito, é possível alternar entre essas visões ou explorar os dois mundos simultaneamente em tela dividida. De acordo com o estúdio, um terço do jogo será ambientado no mundo real, um terço no outro lado da vida e um terço nos dois ao mesmo tempo.

Essa não é a única habilidade que Marianne possui em The Medium. Seus outros poderes serão cruciais para decifrar os mistérios do assustador hotel Niwa e seus arredores. As ruínas de um antigo forte são um dos muitos locais que precisam ser visitados durante o jogo e o lugar aparece pela primeira vez nesse trailer. Quem também aparece na prévia é a entidade maligna The Maw, que será a principal antagonista da investigadora.

O título deveria ser um dos exclusivos de lançamento do Xbox Series X|S mas sofreu um atraso para receber mais polimento. The Medium agora tem previsão de lançamento para 28 de janeiro e estará disponível também para PC (Steam e Epic Games Store). Mais informações podem ser encontradas no site oficial.