Skip to main content

Agindo de forma diferente do primeiro título, Jurassic World Evolution 2 se aproximará mais do enredo dos filmes mais recentes e mostrará os dinossauros espalhados pelo mundo. Sua missão será conter esse avanço, ao menos no território dos Estados Unidos. A Frontier Developments afirmou que isso não será um criador de parques como conhece e adicionará mais à fórmula.

A intenção agora é impedir a ameaça dos répteis aos seres humanos, fechando cercos e mantendo eles em uma área para não invadirem cidades. Para isso, vários cenários estarão disponíveis e manterão você focado em cuidar direito das criaturas. Por exemplo, são citados os espaços nortenhos, com neve e montanhas altas por exemplo. Os mapas serão maiores do que seu antecessor também, o que permitirá novas abordagens dentro do espaço limitado.

O diretor de Jurassic World Evolution 2, Richard Newbold, revela que o tamanho do cenário é essencial para o seu planejamento. “Terá muito mais disponível para construir e colocar o máximo de dinossauros que puder. Com algumas mudanças que realizamos no sistema de territórios, alguns deles precisarão de mais espaço, especialmente se houver algum tipo de conflito direto entre as espécies. Não é tão fácil assim colocar muitos deles no mesmo lugar”.

Ele também revelou que, além do ambiente nevado, também haverá áreas florestais e desérticas, por exemplo. Além disso, Newbold confirmou que haverão cerca de 75 espécies distintas dos lagartos, sendo a maioria terrestre. Como o trailer mostrou, também teremos algumas espécies aquáticas e voadoras, então pode ficar tranquilo que variedade é o que não vai faltar.

Revelado durante a E3 2021, ainda não há uma data exata para o lançamento de Jurassic World Evolution 2, com o game chegando ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e computadores. Ainda não há uma versão confirmada para o Nintendo Switch.