Skip to main content

A 1C Entertainment acaba de soltar o seu segundo vídeo referente ao diário de desenvolvimento de King’s Bounty II. Dessa vez, o papo é sobre a evolução da franquia e como ela influenciou outros jogos de estratégia.

Em um bate papo com os desenvolvedores, os elementos que definem a franquia e as suas inspirações foram discutidas no vídeo. Contando com títulos como Heroes of Might and Magic na lista de influenciados, esse certamente é um jogo que chama a atenção dos fãs de estratégia.

Mais adiante, a característica de unir elementos de RPG com estratégia em turno foi também discutida. King’s Bounty foi um dos pioneiros desse ramo, unindo os dois elementos a fim de criar uma história envolvente. O novo título pretende seguir esse legado, continuando com esse elemento que define a série.

Claro que um jogo que possui elementos de RPG não poderia ficar sem personagens, e esse é um dos pontos dos desenvolvedores no vídeo. Em um mundo bastante interativo, o personagem poderá escolher com quem ele quer se aliar, dando mais liberdade ao jogador no que se refere a escolher personagens de interesse. Aliás, o fator liberdade foi estendido no tempo de jogo, já que no primeiro título havia um limite de tempo para realizar as missões. Entretanto, nesse novo jogo isso não existirá, fazendo com que os usuários possam explorar livremente o universo sem penalidades.

King’s Bounty II está chegando para PC, Xbox One e PlayStation 4 ainda em 2020.