Skip to main content

Não caro leitor, primeiramente não estamos tirando sarro de Death Stranding. O próprio Hideo Kojima afirmou, em entrevista para a Famitsu, que sabe que as pessoas consideram seu último título esquisito. Porém, ele vê como algo muito similar com o que já fez no passado e que as pessoas já estavam acostumadas ao estilo.

Para o diretor, o próximo passo é chegar ainda mais longe e desenvolver jogos mais estranhos. Seu plano é trabalhar em games menores de baixo orçamento enquanto produz um grande por vez. Além disso, ele também informou que se interessa no formato de games episódicos e estilos que ainda não explorou no passado.

Kojima também aproveitou a entrevista para firmar sua parceria com o artista Yoji Shinkawa, que trabalharam décadas em conjunto com Metal Gear Solid e Zone of the Enders. Além dos games, ele quer explorar todo ambiente multimídia possível, com mangás, anime, filmes e séries televisivas.

Falando nessa questão, por fim ele revelou que tem uma forte intenção de partir para o audiovisual. Em sua opinião, no futuro os filmes e os jogos serão misturados de forma mais íntima. Ainda não há algum anúncio do próximo projeto da sua desenvolvedora, porém o diretor continua abrindo o leque e só resta sentar e aguardar, até uma surpresa de sua equipe nos atingir.