Skip to main content

Hideo Kojima ontem foi premiado pela BAFTA Fellowship, por toda sua obra que conta com a série Metal Gear e agora com Death Stranding. Durante o maior evento de artes britânico, porém, o que chamou atenção nele não foi o prêmio, mas sua afirmação de qual pode ser o seu próximo projeto.

Após receber a honra, ele deu uma entrevista falando sobre o que pretende fazer para a próxima geração. “Fico assustado de coisas como a escuridão e imagino as sombras de fantasmas no escuro, tal como fazia Hitchock e Spielberg. Gostaria de fazer outro jogo de terror algum dia. Algo que use um método revolucionário de terror, que não te faça apenas fazer xixi nas calças, que te faça também sujá-las. Já tenho ideias em mente”.

Ele também falou como Silent Hills, ou P.T., foi criado. “P.T. é especial. Ultimamente, o medo humano vem do desconhecido. P.T. foi uma experiência em produzir um efeito em resposta a essa natureza. Por isso, a reação já era muito esperada, poderíamos dizer que foi um grande sucesso como um teaser. Ele era um jogo misterioso, criado por um estúdio misterioso, sem qualquer anúncio ou informações anteriores. Usava técnicas proibidas para aumentar o medo. Foi um acontecimento único, portanto não podemos usar esse método outra vez. Eu próprio fico facilmente assustado, tenho confiança que poderia criar algo mais aterrador do que os outros”.

Apesar de ninguém poder afirmar qual será o próximo projeto de Hideo Kojima, ele já deixou claro algumas vezes o quanto deseja criar um jogo de terror e a probabilidade de esse ser o caminho não está baixa. Independente de onde vá, ele também contará com o apoio do ator Norman Reedus, qual fez uma amizade e trabalharão em novos projetos em conjunto.

Para matar as saudades do último título, caso já tenha fechado Death Stranding, as músicas estão todas disponíveis para ouvir no Spotify.