Skip to main content

A seleção de futebol argentina não tem pentacampeonato, mas agora eles tem o poder da Konami do lado deles. A desenvolvedora e produtora japonesa fechou uma parceria oficial com a Associação Argentina de Futebol (AFA).

Nos termos do acordo, agora os torcedores da seleção hermana verão a marca eFootball PES 2021 em diversas ações de marketing. Em contrapartida, a produtora seguirá empregando o logotipo e a iconografia da AFA para atividades promocionais da franquia de jogos em todo o planeta.

“Estamos muito entusiasmados com o nosso futuro juntos”, celebrou Takayuki Kubo, presidente da Konami Digital Entertainment. Segundo o executivo, o objetivo dessa parceria é  “aproveitar nossa experiência combinada e enorme alcance global para definir um novo padrão na geração de experiências e conteúdo de futebol para nossas respectivas bases de fãs em todo o mundo”.

A aliança também recebeu elogios de Claudio Tapia, presidente da AFA. Ele declarou: “estamos muito felizes em anunciar esta nova parceria com a Konami, uma das empresas de videogame mais importantes do mundo”. Ainda nas palavras de Tapia, “esses acordos são muito importantes para posicionar nossa marca no mundo inteiro, especialmente entre o público mais jovem, que consome esses jogos e vê nisso uma maneira de se sentir perto da seleção nacional argentina”.