A KONAMI, gigante japonesa dos jogos eletrônicos, anunciou que fechou um contrato de patrocínio de dois anos com o São Paulo FC, um dos maiores clubes de futebol do Brasil. A equipe terá a marca do jogo PES 2019 estampada em seus uniformes, mas além disso os torcedores podem esperar outras colaborações.
Quando avaliamos os patrocinadores, buscamos nos alinhar com marcas e empresas com valores similares em excelência e qualidade. Por isso estamos animados em ter a KONAMI como patrocinadora oficial. O SPFC detém um recorde de vitórias no futebol, assim como a KONAMI com o PES em videogames, então eles são patrocinadores adequados para a nossa organização.
O time conta com Nenê, considerado um embaixador do PES. O jogador se juntou a outros embaixadores ilustres do Brasil no ano passado para representar a franquia de games de futebol. Nenê, que possui excelentes habilidades no controle de bola e exímia precisão nos chutes, está ansioso com essa nova parceria e deu sua opinião sobre o anúncio:
Sou um grande fã do PES há anos, por isso é uma honra ser um embaixador desta aclamada franquia. Nenhum outro videogame de futebol chega perto de recriar fielmente os complexos movimentos e jogadas e o poder do jogo como podemos vivenciar no PES.
A KONAMI garantiu exclusividade com o SPFC, tornando o PES 2019 o único game de futebol aonde é possível jogar com o time da primeira divisão do campeonato brasileiro.
PES 2109 estará disponível para PlayStation 4 e Xbox One em 28 de agosto e chega no PC via Steam no dia 30 do mesmo mês.