Skip to main content

eFootball PES 2021 foi apenas uma atualização de temporada do título anterior, mas a Konami garante que seu sucessor será um jogo completo. Mais do que isso, eFootball PES 2022 irá apresentar uma troca de motor gráfico que promete trazer visual fotorrealista para a franquia.

Anteriormente, a produtora estava utilizando a FOX Engine, motor gráfico proprietário desenvolvido pela saudosa Kojima Productions para Metal Gear Solid. Para o próximo título de futebol, a Konami irá adotar o popular Unreal Engine. Seitaro Kimura, produtor do novo jogo, declarou que essa mudança permitirá “deslumbrar com avanços espetaculares em todos os aspectos do jogo, modelos e animações mais realistas para os jogadores, física melhorada, gráficos fotorrealistas e muito mais”.

A Konami está também de olho na atual geração de consoles com eFootball PES 2022. Kimura revelou que pretende explorar todo o potencial do PlayStation 5 e do Xbox X|S. “O fotorrealismo que pretendemos é exatamente a reprodução do mundo real”, afirmou o executivo. Entretanto, as mudanças no próximo título não passarão apenas pelo visual. Os fãs da franquia podem esperar uma renovação do myClub e Master League, com conteúdo novo e mecânicas inéditas.

Por enquanto, eFootball PES 2022 segue sem previsão de lançamento, mas deverá estar disponível ainda esse ano. Rumores nos bastidores apontam que a Konami pode aproveitar o lançamento para mudar o nome da franquia mais uma vez. É possível que o novo título chegue ao mercado apenas como eFootball 2022, deixando de lado o “PES” (Pro Evolution Soccer).