Skip to main content

Começando em 23 de novembro, os jogadores de World of Warcraft ao redor do mundo começaram sua jornada para os confins desconhecidos da vida após a morte de Azeroth em Shadowlands, a tão esperada oitava expansão do jogo. Hoje, a Blizzard Entertainment anunciou que desde o primeiro dia de lançamento de Shadowlands, mais de 3,7 milhões de unidades foram vendidas globalmente, tornando-o o jogo para PC de venda mais rápida de todos os tempos em toda a indústria.

O detentor do recorde da indústria anunciado anteriormente, o próprio Diablo III, vendeu mais de 3,5 milhões de cópias em seu primeiro dia de lançamento. O anúncio de hoje confirma que Shadowlands ultrapassou esse marco, bem como qualquer outro registro de vendas relatado para o mesmo período entre todos os jogos de PC historicamente.

Além disso, World of Warcraft contou com o forte engajamento da comunidade global em torno da franquia:

• Nos meses que antecederam o lançamento da expansão e até o momento do lançamento, o jogo alcançou e manteve seu maior número de assinantes mensais ou de longo prazo em comparação com o mesmo período antes e após qualquer expansão de World of Warcraft na última década, no Ocidente e no Oriente.

• Os jogadores passaram mais tempo em Azeroth este ano até o momento do que no mesmo período dos últimos 10 anos.

• Além disso, o tempo total dos jogadores neste ano até o momento praticamente dobrou em comparação com o mesmo período do ano passado.

“É uma grande emoção entrar nesta dimensão totalmente nova do universo Warcraft junto com milhões de jogadores em todo o mundo”, disse J. Allen Brack, presidente da Blizzard Entertainment. “Tem sido igualmente gratificante ver os jogadores desfrutando de todos os novos recursos e conteúdo em Shadowlands – estejam eles explorando novos aspectos de seus personagens com os Pactos ou colocando os pés em World of Warcraft pela primeira vez com a experiência de novo jogador no Rincão do Exilio – e há muito mais por vir. ”

O lançamento de Shadowlands é apenas o começo de uma aventura nunca antes experimentada em World of Warcraft, com muito mais conteúdos reservados para os jogadores nas próximas semanas e meses. Começando hoje, a temporada 1 de Shadowlands começa quando os portões para a primeira raide da expansão, Castelo de Nathria – a fortaleza gótica de Revendreth – se abrem nas dificuldades Normal e Heroica.

Masmorras Míticas também estarão disponíveis, fazendo com que os heróis de Azeroth recebam as maiores recompensas por enfrentarem desafios cada vez mais difíceis. O afixo da masmorra desta temporada, Orgulho, tornará o próprio senso de realização dos heróis contra eles na forma de manifestações forjadas pelo ego. Além disso, os jogadores serão capazes de colocar suas habilidades à prova em arenas e campos de batalha quando a primeira temporada de Jogador x Jogador começar.