Skip to main content

Antes exclusivo da plataforma Apple Arcade, LEGO Builder’s Journey chegará também no Nintendo Switch e nos computadores. O título lançado originalmente em 2019, no entanto, está mais próximo do que imaginam. A data agendada para seu lançamento é dia 22 de junho de 2021. Ou seja, veremos ele ainda neste mês e bem antes de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga.

E este promete ser o jogo mais bonito da franquia nos PCs, já que ele possuirá suporte ao Ray Tracing e à tecnologia oferecida pela NVIDIA DLSS. Nenhum outro título da linha oferece o mesmo tratamento de forma oficial, deixando este em um patamar ainda superior se comparado aos demais. A empresa até divulgou um trailer mostrando os recursos em ação na performance dele.

Mais focado em puzzles e em trazer uma experiência desafiadora, LEGO Builder’s Journey te faz interagir com os bloquinhos para resolver várias situações que serão apresentadas. De acordo com a página da Steam, às vezes você terá de seguir as regras para obter a vitória. Em outras, cabe a você quebrá-las para garantir o seu progresso. Cada situação será distinta para explorar.

E se você pensa que tudo é um grande quebra-cabeça geométrico, está plenamente enganado. O game também conta com uma narrativa, qual permitirá que sua jornada seja mais imersiva. A grande questão que é apresentada dentro dele é quem somos e no que nos transformamos enquanto mexemos nos bloquinhos mais famosos do mundo. Você descobrirá enquanto passa pelos altos e baixos, pelos grandes desafios e pelas comemorações.

LEGO Builder’s Journey, até o momento, não tem planejamento algum para chegar nas demais plataformas. Por enquanto não sabemos se ele chegará no futuro para o PlayStation 4 e 5 ou Xbox One e Xbox Series.