Skip to main content

É sempre assim: você acha que sua coleção de Lego está completa, não tem mais nada para comprar e a vida coloca na sua frente um kit imperdível. Desta vez, estamos falando de Sonic the Hedgehog e sua turma, com um kit inspirado no jogo Sonic Mania.

Esse é literalmente um trabalho de fã para fãs. A britânica de 24 anos Viv Grannell, devota do mascote da Sega, criou o projeto a partir da Green Hill Zone do jogo. Ela idealizou o design das peças e enviou para a plataforma colaborativa da fabricante de brinquedos. A ideia recebeu sinal verde da comunidade e entrou em produção.

“Tenho investido no mundo do Sonic por quase toda a minha vida, e é um par tão perfeito para o sistema Lego que passei cerca de um ano reunindo apoio para que isso acontecesse”, revelou Grannell em entrevista. Ela angariou a ajuda de amigos e parentes para dar uma força na votação e acabou sendo surpreendida com a resposta positiva de mais de 10 mil pessoas. Depois que o projeto foi selecionado para desenvolvimento, ela teve que manter “o segredo mais emocionante que já tive de guardar”, em suas próprias palavras.

Agora, o sonho da moça estará ao alcance de fãs do mundo inteiro em breve. O kit do Sonic ainda não tem uma data para chegar nas prateleiras. Entretanto, como o ouriço azul completa 30 anos de idade em junho, é bem provável que o lançamento esteja próximo.