Skip to main content

Será 2022 o ano do ressurgimento de O Senhor dos Anéis? O universo criado por Tolkien na literatura voltará para a EA com um novo jogo chegando nos próximos meses. Batizado de The Lord of the Rings: Heroes of Middle-earth, o título móvel deverá ganhar um beta em breve.

O projeto está sendo desenvolvido pela Capital Games, a mesma empresa responsável por Star Wars Galaxy of Heroes, também para dispositivos móveis. A produtora EA está prometendo um RPG colecionável, estratégico e com forte foco na experiência social. Ou seja, será mesmo Galaxy of Heroes, mas desta vez na Terra-média.

EA e The Lord of the Rings é um relacionamento antigo

O pessoal das antigas deve lembrar com afeto da época em que a EA licenciava a franquia e lançava títulos inesquecíveis como The Battle for Middle-earth. Duas décadas atrás, a produtora estava navegando no sucesso dos filmes do diretor Peter Jackson. Desta vez, a nova empreitada será inspirada nas obras literárias, então, não teremos o visual que se consagrou nos cinemas.

Os direitos autorais de The Lord of the Rings são uma salada jurídica, com diferentes estúdios lidando com diferentes aspectos das obras de Tolkien, vide o jogo do Gollum. A Middle-earth Enterprises é dona de parte desse acervo e a executiva Fredrica Drotos é só alegria: “estamos entusiasmados por trabalhar com a EA mais uma vez”.