Skip to main content

Pinóquio, o boneco que queria ser menino, não é mais o mesmo. Em Lies of P, o autômato agora irá confrontar horrores inimagináveis em uma Europa gótica e perturbadora enquanto busca por respostas sobre sua origem e o destino de seu criador.

Essa recriação da fábula italiana é fruto das mentes insanas da desenvolvedora Round8 Studio. Usando Unreal Engine 4, o time montou um jogo de ação macabro, um Souls-like atormentado pela perda da Humanidade.  Além de explorar as ruas abandonadas da sinistra cidade de Krat, a aventura exigirá que o jogador também interaja com sobreviventes desse pesadelo, tome decisões e, obviamente, conte mentiras. Quanto mais mentiras Pinóquio contar, mais próximo ele estará de se tornar Humano, com todas as vantagens e desvantagens que isso pode trazer.

“Há algum tempo brincamos com a ideia de recontar a história de Pinóquio à nossa maneira. Lies of P é a concretização de nossos sonhos e pesadelos. É definitivamente uma versão desta história clássica que você nunca viu antes ”, disse Jiwon Choi, o diretor de desenvolvimento de Lies of P. Segundo Choi, o conto original é sobre “mentiras que contamos para sobreviver em um mundo que nem sempre é preto e branco”.

Lies of P está vindo para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, sem data anunciada por enquanto. O título tem produção da Neowiz.