Skip to main content

Acontece neste final de semana as finais regionais da Liga Escolar Brasileira de Esports, que reúne escolas públicas e particulares no maior torneio estudantil do país. O campeonato que é dividido em macrorregiões, norte/nordeste, centro-oeste, sul e sudeste, é 100% online e só participam alunos regularmente matriculados e que comprovem o rendimento escolar acima da média.

Das mais de 4 mil escolas inscritas este ano, com perto de 5 mil alunos que disputaram a primeira etapa seletiva no ínicio do mês, os 90 melhores de cada macrorregião jogarão em busca de se classificarem para a grande final nacional no dia 26 de Julho, onde teremos jogadores de todas regiões.

Com relação a mudança de jogo deste ano, Gabriel Vinícius, CEO da PlayMatch, comentou que “este ano escolhemos o Fortnite para o torneio, pois entendemos que ele amplia ainda mais o caráter democrático de participação de qualquer aluno, pois pode ser jogado em diversas plataformas (consoles, pc e mobile), assim mais alunos de 13 a 18 anos puderam se inscrever.”

A Liga que é uma iniciativa da PlayMatch, é um elo de ligação entre jovens, educadores e pais, uma vez que mostra de forma prática como os games e esports, podem auxiliar no incentivo aos estudos, pois para participar os inscritos tem que apresentar uma declaração dos responsáveis, da escola e é claro comprovar que tem um bom desempenho em aula.

“Criamos este formato, que envolve os pais e a escola, além do aluno, pois vemos que ainda existe um grande preconceito contra games e esports em geral. Ainda é muito comum, encontrar jogadores que tem ou tiveram dificuldade em seguir esta carreira devido a falta de conhecimento dos pais e entendemos que muitos antes mesmo de se consolidarem, acabaram abandonando a escola, que é muito importante na formação profissional de qualquer pessoa.” Declarou Edilson Fernandes, um dos fundadores da Liga Escolar Brasileira de Esports.

Criada para ser uma competição para estimular no aluno o que já é parte de sua rotina casual (jogar), a Liga Escolar quer trazer uma forma positiva para extrair melhores resultados acadêmicos, gerando motivação e até perspectivas para as novas profissões que estão surgindo relacionadas ao universo dos games e esports.

A Liga tem o patrocínio da ASUS que busca aproximação e interação com um público mais jovem e pode desenvolver um incentivo à educação como um todo através de sua linha de produtos ROG que foi criada e desenvolvida especificamente para quem esta começando.

As transmissões da segunda etapa, acontecerão neste final de semana nos dias 18 e 19 com a Grande Final Nacional em 26 de julho, e também fará uma campanha para dar a oportunidade a streamers iniciantes de serem selecionados para transmitirem o conteúdo em seus canais, cedendo, portanto, os direitos de imagem da Liga Escolar pontualmente. Serão 40 streamers no total, 10 em cada plataforma: Facebook Gaming, Twitch, Youtube Gaming e NimoTV, alcançando um maior número de espectadores.

LIGA ESCOLAR BRASILEIRA DE ESPORTS – FINAIS REGIONAIS

REGIÃO

DATA

HORÁRIO

SUL

18 JUL

10:00

SUDESTE

18 JUL

16:00

NORTE/NORDESTE

19 JUL

10:00

CENTRO- OESTE

19 JUL

16:00

Os 90 melhores de cada região disputarão 06 partidas onde os 23 melhores avançam para a grande final nacional.

Final Nacional (26 de Julho – 12hs): 23 melhores jogadores de cada macrorregião, totalizando 92 jogadores finalistas.

PREMIAÇÕES POR COLOCAÇÕES

1º – Bolsa integral PlayMatch PRO + Pacote V-Bucks 10.000

2º – Bolsa integral PlayMatch PRO + Pacote V-Bucks 4.000

3º – Bolsa integral PlayMatch PRO + Pacote V-Bucks 2.500

4º – Bolsa integral PlayMatch PRO + Pacote V-Bucks 1.000

5º ao 15º – Bolsa parcial (70%) PlayMatch PRO

16º ao 50º – Bolsa de 50% no PlayMatch PRO

51º ao 100º – Bolsa de 30% no PlayMatch PRO

Streamers iniciantes ou avançados poderão transmitir as finais: confira as informações aqui.