Skip to main content

A ASUS, através da sua linha de produtos Republic of Gamers (ROG), voltada ao público gamer, é a nova patrocinadora oficial da Liga Escolar Brasileira de Esports, que visa fomentar os esports dentro de escolas de todo o país. A Liga, que acontece desde 2018, está na sua terceira edição e promove o primeiro campeonato de Fortnite, com apoio da Epic Games.

“A ASUS decidiu apostar na Liga Escolar Brasileira de Esports com a linha ROG porque acredita na importância de conciliar o conceito de esports com a educação. Estamos animados em participar desse projeto educacional, incentivando novos jogadores, participando das transmissões online e apresentando a qualidade da marca para estudantes de todo país”, afirma Fabio Faria, gerente de Marketing da ASUS Brasil.

A parceria aposta nesta sinergia da aproximação da marca (ROG) aos milhões de jovens que estão nas escolas, numa idade propícia para gerar fidelização da marca não só pelos produtos mas pela sua imagem de apoio.

A Liga que é uma iniciativa da PlayMatch e já é considerada o maior campeonato estudantil do Brasil que une educação, games e esports. A ideia é que ela seja um elo de ligação entre jovens, educadores e país. E nesta edição alcançou mais de 4 mil escolas participantes, superando todas expectativas para o torneio.

“Ter a ASUS apoiando nossa iniciativa através da ROG, é um passo importante para mostrar a importância dos esports no ambiente escolar, pois conseguimos associar uma marca gamer que tem foco em desempenho, com uma competição em que a participação só é possível se o aluno comprovar bom desempenho na escola. Muito mais que um patrocinador, conquistamos um parceiro que acredita no conceito que criamos.” Declarou Edilson Fernandes, um dos fundadores da Liga Escolar Brasileira de Esports.

Educação em primeiro lugar

Criada para ser uma competição para estimular no aluno o que já é parte de sua rotina casual (jogar), a Liga Escolar quer trazer uma forma positiva para extrair melhores resultados acadêmicos, gerando motivação e até perspectivas para as novas profissões que estão surgindo relacionadas ao universo dos games e esports.

Dentre os pré-requisitos para participar, é importante que o aluno tenha uma autorização do responsável e de um professor da escola onde esteja devidamente matriculado, ter no mínimo 13 anos de idade e no máximo 18 e estar em dia com o último boletim escolar apresentando notas acima da média, além de claro, de saber jogar Fortnite que é um dos jogos com mais fãs nesta faixa etária.

Através deste patrocínio, a ASUS busca aproximação e interação com um público mais jovem e com o particular interesse em desenvolver um incentivo à educação como um todo através de sua linha de produtos ROG que foi criada e desenvolvida especificamente para este público.

Além das transmissões das disputas que acontecerão nos dias 18, 19 e 26 de julho, a Liga também fará uma campanha onde irão dar a oportunidade para streamers iniciantes serem selecionados para transmitirem o conteúdo em seus canais, cedendo, portanto, os direitos de imagem da Liga Escolar pontualmente. Serão 40 streamers no total, 10 em cada plataforma: Facebook Gaming, Twitch, Youtube Gaming e NimoTV, alcançando um maior número de espectadores.

“Estamos dando um primeiro passo e enxergamos que em alguns anos toda escola terá seu time oficial em diversas modalidades. Um dos principais desejos da PlayMatch é mudar vidas, seja do aluno que não tem apoio dos seus pais por querer ser um jogador profissional ou do streamer, mudando a visão de muitos sobre os esports. O torneio se torna uma oportunidade para revelação de talentos e queremos fazer muito mais.” afirma Gabriel Vinicius, CEO da PlayMatch.

Confira como foi a edição da Liga Escolar de Esports 2019 no Youtube.