Skip to main content

Os servidores de LittleBigPlanet foram desabilitados devido a vários ataques de hackers. Os invasores estavam inserindo mensagens ofensivas (na maior parte delas transfóbicas) nas mensagens de dicas do jogo.

Em comunicado oficial, os desenvolvedores da Media Molecule declararam: “devido Á gravidade dos recentes ataques do servidor, nós não tivemos outra opção senão desabilitar os servidores do jogo. Nós não vamos lidar com esses ataques de forma leve quando o alvo deles são nossos leais membros da comunidade.”

Em março de 2020, o servidor já tinha passado por outra turbulência, ficando desligado por uma semana para testar um novo sistema de segurança. Mais de um ano depois, as melhorias parecem não ter tido nenhum impacto. Novamente o jogo é alvo de hackers que, além das mensagens ofensivas, também adicionam várias fases de conteúdo duvidoso como forma de ataque DDOS para danificar o servidor.

O primeiro LittleBigPlanet conquistou os jogadores em 2008, exclusivo para consoles da Sony. Depois, a aventura recebeu mais dois jogos. Todos os três títulos compartilham do mesmo servidor, então, se um problema surge em um, ele afeta os outros. Com isso, a comunidade tem se dividido entre as pessoas que acreditam que os problemas foram causados por uma única pessoa ou pela falta de suporte aos jogos por se tornarem velhos.

A Media Molecule desligou o servidor no dia 22 e até o momento ainda está na mesma situação. Enquanto isso, a comunidade levantou a Hashtag “#saveLBP” para tentar chamar a atenção de pessoas de fora da comunidade para o problema. Até o momento, não há novas atualizações sobre o servidor.