Skip to main content

Aqueles que conferiram a primeira War Table de Marvel’s Avengers foram com certeza atropelados pelo volume de informações dadas pela Crystal Dynamics sobre o novo jogo dos populares heróis. Muitos estavam em dúvida sobre o formato do jogo, como seu sistema de loot funcionaria, e o papel do multiplayer cooperativo no meio disso, além do modelo que a desenvolvedora adotaria para alimentar o game a longo prazo.

O evento se iniciou com um novo trailer de história, que revela o grande vilão por trás de tudo: o cabeçudo MODOK. Como vimos no vídeo de anúncio, Os Vingadores são incriminados por um cataclismo e a AIM toma conta, mas a jovem Kamala Khan pode provar a inocência do grupo de superpoderosos. O novo trailer esclarece, então, o que está em risco para os chamados “inumanos”, pessoas superpoderosas capturadas e torturadas pela AIM, aqui comandada por MODOK.

Em seguida, envolvendo a abordagem de Marvel’s Avengers com suas missões principais e secundárias, foi mostrada uma Hero Mission focada em Thor, que sobrevoa o campo de batalha e usa seus poderes de trovão para derrubar os robôs da AIM, terminando em uma setpiece vertiginosa acima do Helicarrier. Fica claro que não faltarão missões assim, estruturadas como aquelas que vemos em Destiny e outros jogos com forte foco em loot e levels.

Embora todas as missões possam ser jogadas solo, a próxima demonstração enfatiza o componente multiplayer de Marvel’s Avengers, com as amplas War Zones, áreas que oferecem conjuntos de missões variadas e que permitem que até quatro jogadores testem as combinações de seus poderes para combater os exércitos robóticos da AIM, criando um playground de destruição que deve chamar a atenção do público vidrado em cooperativos online.

Outros aspectos que foram detalhados nesta War Table, mas que já haviam sido brevemente comentados antes são o sistema de loot para fortalecer seus heróis, customizando sua maneira de lutar, a presença de cosméticos variados homenageando o legado da Marvel Comics e, por fim, o fato de que todos os conteúdos futuros do jogo serão gratuitos a todos os jogadores, incluindo novas histórias e novos heróis que serão anunciados e adicionados pouco a pouco.

Marvel’s Avengers será lançado para PCs, Xbox One e PS4 no dia 04 de setembro.