Skip to main content

A LOUD divulgou hoje os nomes dos jogadores que ingressam no seu projeto Academy de LOL em 2021. A organização fundada por Bruno PlayHard, um dos criadores de conteúdo mais populares do Brasil e Jean Ortega empreendedor no segmento de games mobiles, que estréia no sistema de Franquias de League of Legends, contratou inicialmente 24 funcionários para toda divisão de LOL e revelou hoje os nomes dos jogadores escolhidos.

“Nós queríamos desenvolver uma line up completa e funcional com 10 jogadores antes das temporadas de 2021 para nos dar profundidade e para desenvolver novos talentos, para chegarmos nisso, investimos na construção de um line up de Academy. Essa equipe é muito importante para a LOUD, pois vemos o investimento em League of Legends como de longo prazo, e desenvolver nossos próprios jogadores é uma parte importante de nossa estratégia”, comentou Jean Ortega, Co-Founder e COO da LOUD, que participou de todas entrevistas

Jean ressalta que “A LOUD acredita na criação de um ecossistema saudável no qual novos talentos possam prosperar, crescer e aprender – uma ética que pretendemos levar para a nossa equipe LoL. Também acreditamos fortemente em fornecer espaço para mulheres dentro do cenário de esports e nossos aprendizados com outras modalidades nos deram a plataforma necessária para dar a este projeto o cuidado que ele merece”.

Para o time Academy, a LOUD investe em novos talentos sob a batuta do Head Coach da Academy, Gabriel “Loreviz” Loureiro, que conta com Lucas “K0ga” Godoi como Strategic Coach.

Leonardo “Hidan” dos Santos – o novo top laner da LOUD – já tem uma boa experiência no cenário competitivo, tendo jogado pela Havan Liberty e pela Vivo Keyd. Além de chegar motivado para conseguir bons resultados e crescer tanto o nome do time quanto o seu próprio, a chegada de Hidan na organização será um presente de Natal para seu irmão caçula, de apenas 8 anos, que é um grande fã da organização.

Matheus Henrique “Mewkyo” Muniz, sonhava em ser jogador profissional de League of Legends desde 2015, em 2017 conquistou uma vaga no Circuito Desafiante e não parou de crescer, atuou como Jungle pela CNB, Falkol e pelo Santos. Matheus acredita que entrar na LOUD vai ajudá-lo a performar em 100% de sua capacidade para levar o time à vitória. “Eu até tive outras propostas para esse ano, mas toda a estrutura da LOUD é incomparável.” animado ele completa “LOUD é LOUD!”

Vencedora de mais de 10 campeonatos amadores consecutivos, a Jungle Elizabeth “Liz” de Sousa, chega para a equipe da LOUD como um talento a ser desenvolvido. E vem pronta para mergulhar de cabeça e vestir a camisa da organização. “Eu brincava com meus amigos que um dia iria fazer o L, e hoje esse sonho está se realizando.”

Vindo de uma cidade pequena chamada Porto Feliz, o mid laner Lucas “Aithusa” Ferraz quer conquistar o mundo, e comenta que “A LOUD é o lugar perfeito pra eu evoluir como jogador. Aqui vou ter os melhores técnicos, o melhor staff, vou conviver com o melhor mid laner, vou aprender e crescer muito”. Ele também conta que está vivendo um sonho, e que o maior desafio está sendo se adaptar a vida na cidade grande “A primeira vez que vi um elevador, uma escada rolante e um prédio foi a 7 meses atrás quando eu vim para São Paulo pela primeira vez. Ainda hoje me assusto com o tamanho desses prédios”.

O atirador Victor “Vitin” Ruiz, tem passagem pela Team One em 2019 e pela Falkol onde utilizava o nick de “Steal” e agora se junta à LOUD com um novo nick. Empolgado para estrear jogando com a camisa da organização ele comenta que “Jogar com pressão de torcida é algo que me motiva muito, a LOUD tem uma das maiores fanbases do cenário, então isso vai me deixar ainda mais motivado para correr atrás dos objetivos”.

Diego “DiegoBrance” Amaral é o caçula do time com apenas 16 anos. O atirador diz estar vivendo um sonho e comenta: “Estar na LOUD é a realização de um sonho, acho que também é uma oportunidade de crescer não só como jogador e influenciador, mas como pessoa. Acho que eu nunca estive tão feliz como eu estou com tudo que está acontecendo”.

Com um currículo extenso que conta com realizações como: ser promovido ao Circuito Desafiante 2018 Split1 (CNB), Circuito Desafiante 2018 Split1 (5Fox), promovido ao Circuito Desafiante 2019 Split1 (Falkol), Superliga ABCDE 2018(Falkol), Circuito Desafiante 2019 Split1 (Falkol), Cblol 2019 Split2 (CNB), Rellegation Circuito Desafiante 2020 Split2 (Underrated) e um Bootcamp na Coreia 2018 (Falkol), o suporte Victor “Vahvel” Bezerra trás toda sua experiência para somar ao time Academy da LOUD. “É uma realização muito grande pra mim estar em uma das maiores organizações do mundo, e com toda estrutura que será fornecida eu vou conseguir alcançar bons níveis de evolução tanto profissionalmente quanto pessoalmente, ter a oportunidade de continuar seguindo meus sonhos, além de bastante visibilidade pro meu trabalho.”

LOUD Academy

LOUD Hidan
LOUD Mewkyo
LOUD Liz
LOUD Aithusa
LOUD Vitin
LOUD DiegoBrance
LOUD Vahvel

LOUD Comissão Técnica

Felipe Cabral – Head de Esports
Luqman “Crowe” Abdullah – Head Coach Cblol
Rafael “RafaP” Pinheiro – Strategic Coach Cblol
Luis “Piroxz” Chavez – Analyst Cblol
Gabriel “Loreviz” Loureiro – Head Coach Academy
Lucas “K0ga” Godoy – Strategic Coach Academy
Mayoah “Samyy” Almeida – Analyst Academy
Sávio Santos – Data Analyst
César “jUc” Barbosa – Positional Coach
Marcelo “Riyev” Carrara – Positional Coach
Vitor “God” Kenji – Fisioterapeuta
Arthur Santos – Psicólogo
Jéssica “Jess” Lilian – Manager