Skip to main content

Anunciado oficialmente em 2019, Magic Legends era um sonho para muitos que adoram o universo do mundialmente famoso jogo de cartas, um RPG online que é bem similar a Diablo e Path of Exile, onde era possível explorar esse mundo e jogar com amigos. Infelizmente esse sonho está bem próximo de morrer, já que os servidores serão fechados em breve, dia 31 de outubro deste ano, marcando pouco mais de 6 meses do lançamento da versão beta que começou em 23 de março.

No momento todos os itens que podiam ter sido comprados com dinheiro real foram alterados para um recurso encontrado dentro do jogo e todas as compras, sejam elas por recursos in-game ou o bundle de planeswalker, serão reembolsadas em até quatro semanas. Obviamente as versões para consoles foram canceladas. Para conferir todos os detalhes do reembolso confira o site do jogo. Magic Legends foi muito criticado por ser extremamente genérico, tanto em questão de design de personagens e cenários, quanto na inteligência artificial péssima que torna os combates tediosos.

Por último, o problema que com certeza atrapalhou o crescimento do título foi o sistema de microtransações, que cobra 25 dólares para que o jogador possa mudar de uma classe pra outra, ou então o faz jogar por volta de quinze horas para conseguir outra. Depois disso é preciso passar por grinding para conseguir as cartas daquela classe, que são suas habilidades. Também existem pacotes de cartas e bônus de XP que são adquiridos com dinheiro real, deixando bem claro que todo o design foi construído para que o jogador gaste dinheiro ali dentro. Para os interessados, Magic Legends ainda pode ser baixado na Epic Store.