Skip to main content

Os punhos se chocam, as técnicas colidem e os espectadores vão a loucura vendo os combates dos maiores lutadores dos games. Agora novos e antigos nomes se preparam para ter sua chance sob os holofotes em Street Fighter V. Durante o Street Fighter V Summer Update de hoje foram revelados personagens, estágios e conteúdos que estão chegando na quinta e última temporada de Street Fighter V: Champion Edition. Os jogadores podem esperar a chegada de Dan, Rose, Oro e Akira, além de um quinto personagem ainda não revelado.

Dan é um antigo parceiro de treino de Ryu e Ken, que se acha mais forte do que eles, mas na realidade isso fica apenas na imaginação dele. Com seu estilo chamado Saikuo-Ryu, usa técnicas que copiam as do Anatsuken de Ryu e Ken. Com ataques como Gadouken e Koryuken ele busca vingança contra Sagat por ter matado seu pai, Go Hibiki, após ter arrancado o olho do membro da Shadaloo. Período de lançamento: final de 2020.

Rose é uma vidente poderosa que surgiu na série Alpha e depois em Super Street Fighter IV. Na história Rose avisa Ryu sobre os perigos de se entregar para a tentação do Satsui No Hado, a mesma energia que move e fortalece cada dia mais Akuma. Utilizando o poder oposto do Psycho Power de M.Bison, Rose usa o Soul Power para desferir rajadas de energia, além de seu poderoso lenço para agarrar os oponentes. Período de lançamento: outono brasileiro de 2021

Oro surgiu pela primeira vez em Street Fighter III: New Generation. Sendo um eremita imortal, Oro amarra um de seus braços para poder garantir uma vantagem para o oponente. Residindo atualmente no Brasil, o mestre de Senjutsu promete ser um inimigo formidável em Street Fighter V. Ainda mais por ser rival de oponentes tão formidáveis quanto Dhalsim, Ibuki e Ryu, além de ter como inimigo o próprio Mestre do Punho, Akuma, em seu encalço. Período de lançamento: inverno brasileiro de 2021.

A jovem Akira é a unica que não estreou em nenhum Street Fighter, mas sim em Rival Schools: United by Fate. Um incrível jogo de luta que utilizava o mesmo estilo de Street Fighter EX PLUS 2. Akira Kazama, a amiga de Sakura, está pronta para chegar com toda sua marra de motoqueira e habilidades devastadoras como Skull Aura e Gate Elbow para derrotar o pessoal de Street Fighter V. Período de lançamento: inverno brasileiro de 2021.

Além dos novos personagens os jogadores podem esperar também 30 novas roupas e quatro novos estágios. No planejamento temos um cenário para Rose e um estágio para Akira no inverno, ambos em 2021, e dois novos estágios da Capcom Pro Tour vindo que chegarão ainda esse ano e na primavera de 2021. Além de uma mecânica de luta e novos ajustes de balanço que logo estarão disponíveis como atualização gratuita para todos os jogadores.

Street Fighter V: Champion Edition traz todo o conteúdo presente na versão original do jogo, mais a da Arcade Edition. O jogo está disponível para Playstation 4 e também para Steam no PC.