O making of de Metro Exodus, série de documentários que mostram os bastidores do game, chegou ao seu final. A Deep Silver e a 4A Games divulgaram o material, que mostra detalhes de como foi unir todas as partes do game. Também vemos uma entrevista com o diretor criativo Andrew Prokhorov, contando sobre o orgulho que sente da sua equipe. Os Spartans tiveram de terminar o game sem sua presença, finalizando todo o processo com as ideias que tinham. Prokhorov se recuperava de um derrame que sofreu durante o desenvolvimento e teve de se afastar.
Se você não viu, o primeiro e segundo capítulo da trilogia também contam com fotos do arquivo e materiais antigos do desenvolvimento dos jogos anteriores. Além disso, também mostram os estágios de conceitos de Metro Exodus e todo o processo criativo para trazer o melhor da série aos fãs. E não só este material foi divulgado. A 4A Games também lançou um trailer cinematográfico aterrorizante do game hoje.
Pela primeira vez os jogadores sairão do mundo claustrofóbico apresentado e poderão explorar melhor as áreas da superfície. O terceiro jogo da franquia promete trazer os perigos ainda mais densos como a natureza e o jogador terá um sistema de escolhas que permite finais distintos. Na próxima semana teremos ele em mãos, no dia 15 de fevereiro, para PS4, Xbox One e PC através da Epic Store (temporariamente).