Skip to main content

A franquia Assassin’s Creed já conta com uma linha bem extensa de conteúdo. Jogos eletrônicos, seja da franquia principal ou spin-offs, livros, história em quadrinhos, filmes, podcasts, produtos licenciados e agora a série ganha uma nova ramificação: manhuas. Para quem não conhece o nicho, são também histórias em quadrinhos, mas produzidas pela China. Assim como os mangás no Japão e manhwas na Coreia do Sul.

A proposta é simples, expandir ainda mais o universo do último game da franquia. Com isso, a Ubisoft além de explorar um novo público, também consegue contar novas histórias baseado em personagens conhecidos ou não, além de prometer algumas surpresas no meio deste caminho. A Game Informer publicou, em primeira mão, algumas páginas de AC Valhalla: Blood Brothers, a primeira história que vão publicar no território chinês.

Em Blood Brothers, você revisitará Assassin’s Creed Valhalla sob a perspectiva de dois irmãos vikings, um pouco antes da jornada de Eivor começar. Não foram divulgados muito detalhes sobre o enredo, cabendo aos próximos capítulos explorarem um pouco mais sobre o que acontecerá a eles e como isso será interligado ao título lançado no ano passado.

E se você está achando que este será o único produto revelado pela Ubisoft, vai ficar boquiaberto com os demais conteúdos que estão trabalhando. Além de Blood Brothers, também está em produção AC Dynasty, AC Valhalla: French Graphic Novel, AC Valhalla: Song of Glory e AC: Blade of Shao Jun no quesito HQs. Uma webtoon também será lançada, contando mais sobre o que houve com Edward Kenway após a sua jornada em Black Flag. Ela será uma sequência oficial, então aguarde por surpresas e novidades sobre suas aventuras.

Além disso, a linha de novels receberá três volumes especiais. Assassin’s Creed Fragments, AC: The Jade Seal Collection e AC: The Ming Storm. Enquanto o primeiro te levará para diversos períodos da história e do planeta, os dois seguintes contarão mais sobre os assassinos na China e como eles influenciaram todos os eventos que vimos nos livros e games.