Skip to main content

Um grupo de 13 streamers brasileiros se une na segunda maratona para ajudar as pessoas em insegurança alimentar durante a pandemia. A primeira, organizada em 2020, foi extremamente importante para o auxílio da população necessitada e eles repetirão a iniciativa. A grande live, chamada de #FaseDifícilSemprePassamos rolará neste final de semana, nos dias 24 e 25 de abril de 2021, a partir das 10h.

O evento beneficente terá 26h ininterruptas de games passando no YouTube, com duas horas para cada apresentador mostrar ao que veio. Entre jogos clássicos até os mais atuais, o vídeo chamando o público garantiu que ao menos teremos os maiores sucessos da Nintendo e da SEGA, o que afirmo a seguir pode ser apenas um chute meu, mas não deve faltar Mario e Sonic durante a transmissão.

O #FaseDifícilSemprePassamos repetirá também a organização para qual realizarão as doações, que será a CUFA – Central Única das Favelas. Há 22 anos ela foi fundada pelo MV Bill e tem como intuito a união dos jovens moradores para expressar suas atitudes, questionamentos e sua vontade de viver. Neste período, ela foi reconhecida em todo país e de forma internacional por auxiliar a população carente nos aspectos políticos, sociais, esportivos e culturais.

Os canais que participarão da ação será o Minicastle, Máscara Nerd, Kogumeloplay, Pobre Gamer, Retrozera, Tio John, Pod ou Não Pod, Cosmic Effect, 16 Bits da Depressão, Sega Retro BR, Julinho Rockman, DigPlay e o Bate-Papo Nintendo. Embora a maioria transmitirá através do YouTube, Julinho Rockman realizará na plataforma da Twitch. Um cronograma foi divulgado pela equipe, para você não perder nem um minuto dos streamers.

Quem assistirá a todas as transmissões?

A iniciativa partiu de Junião, um dos membros do canal Minicastle, que teve a ideia ao ouvir que a situação estava complicada para várias organizações do gênero. “Eu ouvi de muitas fontes diferentes que as doações caíram drasticamente, por conta da pandemia e até por conta da situação financeira média do brasileiro que também sofreu queda. Foi aí que eu decidi repetir a dose”.

Ele admite estar surpreso por não ver influenciadores e pessoas do meio não usando suas plataformas para ajudar os demais e faz um apelo. “Tem tanta gente fazendo live de videogame, pelo Twitch e YouTube, e não ouvimos falar de ações do gênero acontecendo. Deviam acontecer mais, temos tantos influencers com milhões de seguidores e nada é feito”.

Em 2020 os streamers do #FaseDifícilSemprePassamos conquistaram mais de R$4.000,00 para auxiliar o público, qual planejam superar em 2021. Todo o valor arrecadado será redirecionado diretamente para a CUFA, de forma exclusiva pelo Picpay e estará presente em todos os canais que estiverem realizando a transmissão. Para ajudar a organização, basta acessar as lives que estarão rolando e fazer a sua doação.