Skip to main content

Após o adiamento da chegada dos personagens DLCs, a falta de anúncios e das versões para a nova geração serem jogadas para 2021, não deu outra. A Square Enix reportou um prejuízo de US$62 milhões na categoria de Jogos em HD e adivinhem? Marvel’s Avengers é o único que se encaixa nela nos lançamentos deste trimestre.

Para terem uma vaga ideia, o jogo lançado em setembro atingiu uma marca de três milhões de vendas até o momento. Super Mario 3D All-Stars, por exemplo, em um pouco mais de um mês atingiu cinco milhões de unidades vendidas. E nem adianta falar que são duas medidas diferentes, já que a marca Vingadores é extremamente lucrativa nos dias atuais. Ou vamos esquecer que temos três filmes da equipe que estão entre os 10 mais vistos da história dos cinemas?

A empresa revelou que apenas 60% da meta dele foi atingida, o que causou o grande prejuízo. Apesar de não terem divulgados dados mais precisos, como quantidade de vendas e arrecadação, o analista David Gibson usou o Twitter para situar melhor o público. Custando US$100 milhões em seu desenvolvimento e com um número baixo de vendas, não deu outra.

Mas se você pensa que a Square Enix está parada vendo o seu dinheiro afundando, está muito enganado. Também utilizando as redes sociais, eles assumem que o jogo não era o que seu público tanto esperava e prometeu várias atualizações no decorrer do tempo para trazer todo o material que foi amplamente divulgado em todas as mídias.

Marvel’s Avengers foi lançado no dia 04 de setembro para o PlayStation 4, Xbox One e PCs. Foi revelado anteriormente que ele terá um upgrade gratuito para o PS5 e Xbox Series X, porém essas versões só chegarão ao público em 2021. O personagem Spider-Man, exclusivo dos consoles Sony, até o momento não foi oficialmente mostrado também.