Skip to main content

Finalmente chegou o dia em que o pandemônio está a caminho do Nintendo Switch. DOOM Eternal chegará na plataforma no dia 08 de dezembro e com localização completa em PT-BR. Conforme pode ver no trailer divulgado pela Bethesda, sim, você verá um jogo dublado no console híbrido aqui no Brasil. É para glorificar de pé.

Para o port, a empresa está trabalhando em parceria com a Panic Button, responsável por trazer Wolfenstein II: The New Colossus, Wolfenstein: Youngblood e o DOOM de 2016 para o Switch também. Diga-se de passagem que os anteriores foram muito bem-otimizados e é para deixar empolgado qualquer fã da franquia.

Porém, conforme noticiamos anteriormente, DOOM Eternal não será lançado em mídia física, chegando apenas no formato digital para aquisição na eShop. Ao menos ele chegará um dia depois da versão brasileira do serviço fazer sua estreia em território nacional.

Entre as novidades trazidas para o console da Nintendo, estão os controles sensíveis aos movimentos giroscópicos, substituindo a mira comum. Isso pode ser alternado a qualquer momento, caso não queira ficar girando atrás dos monstros que aparecerem em sua frente. Também estará disponível, além do single player, o BATTLEMODE, um PvP de 2×1 onde um dos jogadores fica no papel de Doom Slayer enquanto os outros dois são demônios buscando matá-lo em partidas de melhor de cinco.

O jogo está chegando em uma excelente hora para o Switch, já que ele está concorrendo a quatro categorias no The Game Awards 2020 e a Bethesda está confiante na vitória de algumas delas. Entre elas, o game está sendo cotado para Jogo do Ano e Jogo de Ação do Ano.