Skip to main content

Medal of Honor, a consagrada franquia de guerra, ganhará um novo jogo totalmente focado em realidade virtual. Batizado de Medal of Honor: Above and Beyond, o jogo agora ganha novidades  a respeito de seu multiplayer.

A EA, Respawn e Oculus lançaram pela primeira vez um trailer que demonstra a experiência multiplayer do título. Nos cinco modos disponíveis, os fãs podem esperar por batalhas intensas e muita ação enquanto enfrentam seus oponentes.

Além de Deathmatch, Team Deathmatch e Domination, que são modos clássicos amados pelos fãs, Medal of Honor: Above and Beyond também traz dois novos modos de jogo. Blast Radius é uma versão explosiva de King of the Hill. Por sua vez, Mad Bomber é um modo em que os jogadores terão de desarmar bombas dos oponentes enquanto tentam plantar seus próprios explosivos.

O grande trunfo é mesmo o modo Mad Bomber, que foi projetado inteiramente para a experiência de realidade virtual. Aqui, as bombas podem ser colocadas em qualquer lugar, enquanto os jogadores terão de utilizar não apenas visão mas também audição para identificar a localização dos explosivos e desarma-los a tempo. Isto será possível utilizando o áudio posicional 3D.

O novo título da franquia apresenta ainda uma boa lista de armas e mapas. Cada equipamento deve ser manuseado de uma maneira diferente, fazendo com que a sensação de utilizar o modelo escolhido seja importante na hora da escolha dos jogadores e jogadoras. Com doze mapas, o game permite grande foco em estratégia e a possibilidade de se recorrer a diferentes truques para explorar as regiões.

O jogo estará disponível para Oculus Rift e Quest, com alguns fones de ouvido compatíveis com o Steam VR a partir de seu lançamento. Medal of Honor: Above and Beyond também terá um modo campanha com inspiração nos eventos da Segunda Guerra Mundial.