Skip to main content

Nesta quinta (24) foi revelado o preço da memória expansível do Xbox Series X, que pode aumentar o armazenamento do console em 1TB. Como visto na listagem das lojas BestBuy, esse acessório vai custar $220 dólares, ficando pouca coisa atrás dos $300 dólares do Xbox Series S. No Brasil, custará absurdos R$2,299.00 na Loja Microsoft.

O SSD do Xbox Series X terá 1TB de armazenamento, enquanto o do Series S fica em torno dos 512GB, então já considerando uma parcela que será ocupada pelo sistema operacional, essa memória expansível pode fazer uma boa diferença. Todos os jogos precisam estar instalados no SSD interno ou nesse acessório para poderem rodar em sua capacidade esperada, com loadings muito rápidos.

O problema fica exclusivamente no preço, já que quem comprar um Series S terá que desembolsar mais da metade do valor do console para adquirir a memória expansível. Quem comprar um Series X vai ter que dispor de quase a metade do valor, então de uma maneira ou de outra, vai sair bem caro!

Ainda existe a possibilidade de transferir os jogos que você não quer jogar mais para um dispositivo USB, dessa forma liberando espaço no SSD. Jogos da geração passada também podem ser jogados dessa forma, diretamente por USB, mas para usufruir dos loadings mais rápidos será necessários instalá-los no SSD interno.