Skip to main content

Concentração, emoção, música e muita torcida foram os ingredientes da grande final do primeiro split da GRRRLS League. As meninas da MIBR derrotaram a equipe FURIA e garantiram o primeiro lugar na primeira etapa da maior liga feminina de CS: GO do mundo, criada pela Game XP, em partida emocionante e disputadíssima até o último minuto, assistida por mais de 600 mil pessoas. A equipe vencedora havia ganhado um campeonato pela última vez, com o time masculino, em novembro de 2018, na 6ª temporada da Esports Championship Series (ECS), nos Estados Unidos, e montou uma equipe feminina exclusivamente para a GRRRLS League, acreditando no cenário e na proposta da liga.

Agora, os times que disputaram a final seguirão para o segundo split da competição ao lado de Black Dragons e Havan Liberty, que se classificaram em terceiro lugar, e a Soberano, que ficou com a quarta posição. Já as jogadoras do W7M precisarão brigar pela permanência na próxima fase da liga, disputando o relegation junto a outros times que poderão se inscrever para o open qualify. Além da batalha nos mapas, o público também acompanhou o lançamento da música ‘Run’, composta pela cantora Malía para ser a música tema da liga, com videoclipe produzido pela Game XP e pelo estúdio paulista Maze FX, usando a ferramenta de games UNREAL.

“É uma alegria enorme chegar à final do primeiro split e perceber o quanto a GRRRLS League já contribuiu para o cenário feminino no Brasil. Começamos esta fase reforçando a importância das regras do jogo, demos visibilidade para tantas meninas que se destacam neste mercado e vimos outras competições anunciando premiações que valorizam as atletas. Tudo isso celebrado com um clipe lindo e uma música que fala da importância de sermos fortes e resilientes para chegarmos ao topo, mesmo que o caminho apresente obstáculos”, comemora Roberta Coelho, CEO da Game XP.

Ao longo da competição, FURIA e MIBR realizaram uma campanha exemplar, conquistando 11 e 10 mapas, respectivamente. Na grande final, MIBR levou a melhor após aproximadamente quatro horas de muita estratégia e dois mapas vencidos. A competição começou no Dust 2, escolha da FURIA. No primeiro mapa, as meninas da MIBR partiram para cima e conquistaram as nove primeiras rodadas. Porém, as panteras mostraram que estavam na competição e abriram placar, fazendo 1 x 0 numa bela virada da FURIA. O segundo mapa, o Mirage, foi vencido pelo MIBR que, mesmo sem ter o hábito de escolhê-lo, dominou a disputa e empatou o placar. A decisão aconteceu no mapa Train, que consagrou o MIBR campeão após uma batalha emocionante e disputada ponto a ponto, terminando com o placar marcando 16 x 14.

Para Bokor, uma das integrantes do time campeão, a persistência nos treinos levou o time ao primeiro lugar. “O primeiro split foi um desafio muito grande por conta das partidas MD3, que por si só, não são vantajosas para times novos. Mesmo assim, nos desenrolamos para treinar e nos adaptarmos a todos os campeonatos e times, lembrando que nas últimas semanas jogamos mais de cinco MD3 que se alternaram entre WESG e GRRRLS League. Desde o começo sabíamos nosso objetivo, que era o troféu, e depois de muito treino e dedicação conquistamos nosso objetivo”, conta.

A GRRRLS League foi sucesso com o público que acompanhou e vibrou com partidas emocionantes. As transmissões, que aconteceram nos canais da Twitch e no TikTok da Game XP – além da exibição dos playoffs no canal do Gaules – tiveram mais de 2.1 milhões de views. Esta foi a primeira vez que o TikTok foi palco para transmissões de eSports no Brasil.