Skip to main content

A SEGA alcançou o topo da popularidade em 2020, sendo eleita a melhor produtora do ano passado segundo os dados da Metacritic. De acordo com o site, foram lançados 38 jogos e, destes 95% receberam a classificação Bom dentro da plataforma. Vamos combinar, do jeito que andam as coisas isso é um mérito impressionante, tanto para a crítica especializada quanto para os fãs.

Obviamente, os destaques ficaram para Persona 5 Royal e a franquia Yakuza, que conquistaram as melhores notas entre todos os games. Além do novo episódio da série, Yakuza: Like a Dragon, o port de Yakuza 0 também recebeu muitos elogios e conquistou o coração de várias pessoas. Isso sem falar em Two Point Hospital e Bayonetta, que aumentaram a nota da empresa de forma considerável.

Os Phantom Thieves detonaram durante 2020.

Mas não é só de franquias conhecidas que a SEGA tem de se vangloriar. O Metacritic também aponta o lançamento de 13 Sentinels: Aegis Rim como um dos melhores games da produtora em 2020 e o que atingiu a maior nota entre os novos títulos que saíram através dela.

Além disso, Persona 5 Royal conquistou o prêmio de Jogo do Ano 2020 da plataforma. Melhorando ainda mais o que foi visto em P5, não é de se estranhar que a versão definitiva dos Phantom Thieves tenha conquistado o posto. Além disso, uma sequência oficial foi lançada de forma recente nesses lados do mundo, chamada de Persona 5 Strikers, que também só mereceu elogios em nosso review. Pena que isso não será levado em consideração para a empresa se manter no topo em 2021, já que consideram a estreia no Japão, que ocorreu ano passado.

Isso foi um avanço e tanto para a SEGA, que em 2019 tinha conseguido chegar no 18º lugar. Nem passou raspando no pódio, diga-se de passagem. Com o aniversário do Sonic sendo comemorado em 2021, mal podemos esperar pelo que virá ao longo do ano, correto?