Skip to main content

A NVIDIA lançou hoje um novo Game Ready Driver, com suporte ao NVIDIA DLSS para o belíssimo Metro Exodus PC Enhanced Edition, da 4A Games, e a tecnologia de diminuição de latência NVIDIA Reflex ao popular jogo de sobrevivência multiplayer Rust, da Facepunch Studios.

A melhoria de framerates de Metro Exodus PC Enhanced Edition pode saltar a até 300% em algumas configurações graças ao DLSS 2.0, disponível em todas as placas GeForce RTX.

A experiência definitiva de Metro Exodus: Ray Tracing aprimorado e NVIDIA DLSS 2.0

Essa versão aprimorada de Metro Exodus, gratuita para quem já tem o jogo no PC, é o primeiro jogo AAA a ter toda a sua iluminação feita com Ray Tracing. As adições em Ray Tracing incluem reflexos, iluminação emissiva (antes disponível apenas no DLC Two Colonels), e iluminação global para todas as fontes de luz do game.

E com todo esse poder gráfico, vem o requerimento mínimo de uma placa com suporte a Ray Tracing como as GeForce RTX, que apresentam um aumento dramático de performance no game através do DLSS 2.0.

O exemplo mais gritante é o da RTX 2060, cujo framerate em Metro Exodus salta de 11,3 sem DLSS para 49 com a tecnologia ativada no modo “Performance” em 4K (veja a imagem acima). Todas as demais GPUs GeForce RTX apresentam melhora de mais de 100% na taxa de atualização de quadros com o DLSS.

Gamers com GeForce estão em vantagem no Rust com o NVIDIA Reflex

O mundo de Rust pode ser bem brutal, e os jogadores precisam de toda a ajuda possível para sobreviver aos intensos embates PvP. O NVIDIA Reflex permite que os jogadores GeForce não só reajam e mirem mais rápido, mas que também tenham melhor precisão.

“O Nvidia Reflex está agora disponível no Rust, reduzindo a latência em até 38%! Os jogadores de Rust com GPUs GeForce receberão a melhoria simplesmente habilitando o Reflex no menu de opções,” disse Helk, líder de projeto, designer e programador de Rust.