Skip to main content

De forma completamente surpreendente, a Square Enix revelou hoje que toda a franquia Kingdom Hearts está chegando nos computadores, através da Epic Games Store. O anúncio foi feito no showcase da plataforma que rolou hoje e trará de forma inédita todos os jogos diretamente para o seu PC. E, o melhor de tudo, é que eles estão disponíveis para realizar a pré-venda a partir de agora.

Não, meus amigos, vocês não leram errado. Você pode, neste exato momento, já reservar Kingdom Hearts 1.5+2.5 ReMIX, Kingdom Hearts 2.8: Final Chapter Prologue, Kingdom Hearts III + Re:Mind e Kingdom Hearts Melody of Memory. Se prepare, meus caros Keyblade Masters, pois a aventura também já tem data para chegar. Todos eles serão lançados de forma simultânea em 30 de março de 2021, no mês que vem.

Eu poderia tentar explicar para vocês sobre a franquia, porém vou evitar a fadiga para vocês e só dizer que, caso não conheça, dê uma chance para a saga. Em resumo bem por cima, ela traz os universos da Disney e da Square Enix se misturando, levando o herói Sora a descobrir uma trama maior do que imagina enquanto tenta resgatar seus amigos, unido a Donald e Pateta, quais procuram pelo desaparecido Rei Mickey através dos mundos das animações.

Vale lembrar que, por anos, os títulos de Kingdom Hearts eram exclusivos dos videogames PlayStation, com alguns spin-offs chegando aos portáteis da Nintendo ocasionalmente. Com o terceiro e último capítulo da saga, finalmente a Square Enix conseguiu abrir as portas e levar a franquia para o Xbox e agora, finalmente, aos PCs.

Por mais que todos estes clássicos chegarão à Epic Games Store, vale notar que a produtora não vai parar por aí. KH3 foi a última aventura da Saga de Xehanort e o próprio diretor da série, Tetsuya Nomura, revelou que já estão pensando no que fazer para o seu futuro. Ou seja, aguarde por novidades sobre isso no futuro.