Skip to main content

Quem disse que a Microsoft e o time Xbox iam se contentar com a aquisição da ZeniMax Media e da Bethesda? A empresa está agora querendo investir no Japão, com várias desenvolvedoras confirmando ao site Bloomberg que receberam sim propostas de Phil Spencer para se unirem ao seu time de estúdios exclusivos.

Até o momento, nenhuma delas confirmou se eles se unirão à plataforma ou não, porém o próprio diretor da marca já revelou que trabalharia em cima disso anteriormente. E eles não estão mirando baixo não, a própria Square Enix já assumiu que participaram de conversas com o diretor da marca e a Platinum Games também, essa última tendo recusado a proposta de se juntar a eles.

Até o momento, enquanto nenhuma delas afirmar se aceitam ou recusam a proposta, essas ofertas ainda são meras especulações. Porém, com a aquisição do estúdio que trabalha com The Elder Scrolls e Fallout, também foi inclusa a japonesa Tango Gameworks, que é chefiada pelo lendário Shinji Mikami. Para quem não o conhece, saia daqui, digo, ele é o criador da franquia Resident Evil, Viewtiful Joe, Okami e The Evil Within. O famoso jogo do Pateta no Super Nintendo, Goof Troop, também foi uma das grandes obras dele.

Enfim, aparentemente a Microsoft está investindo bastante no mercado japonês. Sendo o único no qual o Xbox não tem uma atuação forte, faz sentido que estejam de olho no local onde a PlayStation e a Nintendo mantém sua base mais fiel de fãs. Considerando que são rivais apenas no Ocidente, invadir a casa deles é uma boa forma de conquistar mais jogadores em sua base.

Essa revelação, na véspera do lançamento do Xbox Series X|S em todo o mundo, só abre ainda mais brechas para o público ficar em dúvida e acabar pendendo para o lado verde da força. Se algo for confirmado, quem sabe se a bomba que virá será tão grande quanto a da Bethesda?