Skip to main content

O próprio CEO da Microsoft, Satya Natella, afirmou que a compra da ZeniMax Media não será o investimento definitivo no mercado de games. Mesmo com a Bethesda em suas mãos e franquias como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, The Evil Within e várias outras, a ambição de ter mais estúdios no Xbox ainda está acesa.

Natella foi bem direto ao confirmar que estarão estudando novas possibilidades conforme estiver em seu alcance. “A ideia de ter conteúdo irá até onde pudermos chegar em comunidades maiores. Nós sempre estamos buscando por lugares onde exista uma comunhão de propósito, missão e cultura. Procuramos sempre crescer onde fará sentido”, afirmou.

Phil Spencer também se pronunciou sobre o assunto, confirmando que eles irão além. “Conteúdo é um ingrediente incrível para a nossa plataforma, onde continuaremos investindo. Isso duplica o tamanho de nossa organização criativa”. O executivo também ressaltou que manterá a liberdade da Bethesda para continuar seu trabalho e isso fez parte do acordo no momento da compra.

Talvez isso funcione da mesma forma que a Mojang, que mantém seus títulos saindo nas demais plataformas. De qualquer forma, todos os títulos da nova aquisição deles chegarão no dia do lançamento ao Xbox Game Pass, que funcionará em todos os dispositivos Microsoft, sendo aplicado ao Xbox One, Xbox Series S e X e computadores.

A fala de ambos apenas reforça os inúmeros rumores que rodaram pela semana, de que a empresa está reservando um novo anúncio na Tokyo Game Show para revelar a compra de outro estúdio. Após uma postagem no Twitter do novo controle da cor azul e branca e uma hipotética ligação com o Sonic, o mais forte aponta para uma possível aquisição da SEGA, mas nada foi confirmado ainda.