Skip to main content

O site Gizmodo, voltado para tecnologia, lançou controvérsias. Segundo informações que recebeu de uma fonte anônima, o site havia “confirmado” a presença de  uma câmera no próximo console da Microsoft, o Xbox “Scarlett”. A fonte dizia possuir informações sobre diversos consoles da próxima geração, incluindo o PS5, e mostrou uma fotografia de baixa qualidade de um dispositivo parecido com uma das patentes da Sony.

Logo, ambos os consoles teriam um chamativo a mais para streamers. Afinal as câmeras embutidas nos consoles permitiriam maior facilidade e acessibilidade a plataformas de streaming de jogos, aumentando assim o número de usuários em plataformas como Twitch, YouTube e Facebook Gaming. Assim que a notícia chegou aos ouvidos da Microsoft, o site Gizmodo foi contatado por um representante direto da empresa. Em e-mail, foi negada a presença de uma câmera nos projetos do Xbox Scarlett e que tais alegações não passavam de rumores.

Vale a pena lembrar que, no início da geração passada, a Microsoft acabou dando um tiro no pé devido às câmeras. Logo depois que foi anunciado que os primeiros Xbox One vinham com o Kinect já incluso, aumentando o valor de compra do console, a Sony disparou na frente com vendas. Então seria bem improvável que a empresa seguisse novamente este modelo de negócios.