Skip to main content

A Microsoft está divulgando seus relatórios financeiros em relação à divisão de games e parece que estão tendo muito o que comemorar após o lançamento do Xbox Series X e do Xbox Series S. De acordo com o CEO da empresa, Satya Nadella, o serviço de assinatura Xbox Game Pass atingiu o surpreendente número de 18 milhões de usuários ativos no mundo todo.

Lançado ainda em 2017, de forma bem limitada e sem o suporte de várias desenvolvedores, é impossível não ver o quanto cresceram até aqui. Além de se unir a outros serviços do próprio Xbox, como a Live Gold e, recentemente, ao xCloud, agora eles contam com suporte até mesmo da EA Play e rumores apontam para a chegada da Ubisoft Connect também à assinatura.

Vale lembrar que um dos fatores que impulsiona muito a quantidade de pessoas recorrendo a ele é cada lançamento exclusivo estar disponível desde o seu lançamento no Xbox Game Pass. Ou seja, os próximos games como The Medium e Halo Infinite já são garantidos para quem é assinante e poderá se divertir logo de cara com as suas aventuras. Isso sem falar nos jogos da Bethesda, que entraram no baile junto.

O número revela que foram seis milhões de novos membros do início de 2020 para cá, o que realmente impressiona pelo crescimento e pela velocidade de adesão. Porém, não foi apenas sobre isso que Nadella abordou em seu relatório e a Live Gold também tem o seu mérito. Atingindo um novo recorde, hoje o serviço online reúne 100 milhões de usuários. Mesmo com o recente anúncio de que jogos gratuitos não necessitarão mais disso, como Fortnite, a quantidade de pessoas também é assombrosa e surpreendente.

E o que será que vem por aí para 2021? Bom, com o lançamento dos novos consoles de mesa o céu será o limite para o estúdio. Além de ter prometido vários exclusivos, quais ainda serão revelados em eventos próprios, a empresa também garantiu a compra da desenvolvedora de DOOM, The Elder Scrolls e Fallout no ano passado e com certeza isso impulsionará a sua linha de jogos para as plataformas.