Skip to main content

Colocando as garrinhas de fora e mostrando que está sobre total poder perante a Mojang, um anúncio foi feito no site oficial do Minecraft avisando que todos os jogos da desenvolvedora exigirão que faça o login na sua conta Microsoft. Exatamente o que você leu, mesmo se você estiver jogando no PlayStation 4, Nintendo Switch ou qualquer uma das plataformas que ele lançou nos últimos 11 anos, isso será obrigatório.

Isso não será limitado ao jogo original, mas também está preso nessa mecânica o recente Minecraft Dungeons. A desenvolvedora se pronunciou, dizendo que é um processo natural, já que a empresa foi adquirida pela Xbox há alguns anos. “Quando você fica ainda maior em algum lugar, o próximo passo é fazer modificações”.

Porém, isso trará benefícios a quem aderir ao procedimento. Além da segurança aprimorada utilizando a autenticação de dois fatores, quem jogar no PC também pode unificar sua conta com a de qualquer outra versão existente nas demais plataformas. O controle parental também terá mais opções, caso você tenha crianças pequenas que queira conter o acesso aos recursos da rede.

E caso você não queira se cadastrar, a Microsoft foi mais cruel na porrada. A empresa declarou que, ou conecta à conta deles ou não poderá jogar mais. “Se você não realizar o procedimento, em alguns meses você perceberá que não conseguirá mais realizar o login”.

Por enquanto, isso ainda não foi aplicado e não verá nada sobre o caso durante o ano. Porém, a empresa prometeu que virão atualizações em algum momento de 2021 e esse recurso será implantado, para o bem ou para o mal.