Skip to main content

A Microsoft está se preparando para dar outro grande passo, isso nas vésperas do lançamento do Xbox Series X/S e após a compra da Bethesda. Phil Spencer, diretor da marca Xbox, está preparando sua equipe para lançar o Game Pass nos sistemas iOS ainda em 2021.

Tentando burlar a Apple, coisa que já se mostrou um grande problema para a Epic Games, eles estão tentando fazer o programa rodar de forma baseada no navegador mobile. Isso não parece ser uma boa ideia, mas foi a forma que Spencer encontrou de não ter de submeter cada título a revisores da empresa da maçã. Assim como o caso de Fortnite, obviamente isso pode se tornar uma briga judicial entre ambas.

Se eles conseguirem isso, vale notar que a mesma tecnologia poderá ser aplicada aos computadores Windows 10 e até mesmo a celulares Android. Seria um grande avanço para a empresa e para os jogadores também, trazendo conteúdo a basicamente quase todas as bases possíveis. Porém, vamos com calma nessa parte, pois como afirmamos acima a única certeza é que o iOS poderá ser contemplado no ano que vem.

Após as mudanças que a plataforma fez, principalmente por culpa da situação de Fortnite, a Microsoft se pronunciou sobre o assunto recentemente. “Isso traz uma experiência ruim para os consumidores. Os gamers querem pular diretamente no jogo através de um aplicativo, assim como fazem com músicas e filmes. Eles não querem ser forçados a baixar mais de 100 apps para jogar algo na nuvem”.

Afirmam também que o compromisso da empresa é diretamente com os jogadores. “Estamos comprometidos a trazê-los ao centro de tudo que realizamos e providenciar uma grande experiência é o coração de nossa missão”. A Apple, até o momento, não se pronunciou sobre a posição afirmada e nem sobre a presença do Xbox Game Pass em seu sistema operacional.