Skip to main content

Um sucesso absoluto e gratuito para jogar no PC, mobile e PS4, Genshin Impact não tem do que reclamar. Arrecadando mais de US$100 milhões em duas semanas e com a promessa de sair também no Nintendo Switch, parece que a MiHoYo não vai parar por aí. Eles têm planos de lançar o game para o PlayStation 5 também.

Em nota oficial, os produtores afirmaram que estão sim de olho na nova geração. “Temos planos para os consoles da próxima geração e vamos anunciá-los assim que ganharem forma. Porém, não temos em nosso planejamento, ao menos nesse momento, de lançar o jogo no Xbox”.

Apesar de ser uma péssima notícia para quem está pedindo o título no Xbox One e nos futuros Series X/S, ao menos as esperanças ainda não morreram. É bem possível que os planos da produtora mudem e eles trabalhem numa versão para os consoles da Microsoft futuramente.

Ainda não foi confirmado se a versão de PlayStation 5 será apenas possível através da retrocompatibilidade do console ou se terão recursos inéditos para o videogame da Sony. Porém, ao que parece, eles estão realmente trabalhando numa versão diferente do game para a plataforma.

A desenvolvedora também afirmou que o valor de investimento em seu desenvolvimento foi cerca de US$100 milhões, o que significa que em pouco mais de duas semanas do seu lançamento ele já cobriu todos os custos e, a partir disso, irá ainda mais longe.

Apesar do estrondoso sucesso e de virar uma febre mundial, Genshin Impact não trouxe tudo que ainda tem a oferecer. Com a promessa de novas atualizações que seguirão até 2021, estão vindo mapas novos, inimigos diferentes e ainda mais opções que vão melhorar a experiência do usuário in-game. Não foi divulgado também quando o game chegará no console híbrido da Nintendo. Nas demais plataformas, ele está disponível desde o dia 28 de setembro.