Skip to main content

Minecraft acaba de se juntar à crescente lista de jogos e eventos afetados pela epidemia do coronavírus e a Mojang anunciou oficialmente o cancelamento do aguardado Minecraft Festival.

A venda de ingressos seria iniciada na próxima sexta-feira, mas a desenvolvedora achou melhor suspender o evento. Originalmente, o Minecraft Festival estava programado para setembro, uma data bastante distante em que a ameaça do coronavírus já poderia estar controlada. Entretanto, os organizadores explicaram que parceiros, produtores de conteúdo e exibidores estão localizados em diferentes partes do mundo e não seriam possíveis reuniões e colaborações para planejar adequadamente o andamento do evento.

O encontro de fãs, entusiastas e desenvolvedores celebraria o retorno dos festivais ao vivo relacionados ao jogo. O antigo Minecon costumava ser um evento realizado em um espaço físico, reunindo milhares de fãs no mesmo lugar, mas tornou-se um acontecimento apenas online através do Minecon Earth nos últimos anos. O aguardado Minecraft Festival seria um resgate dessa tradição, mas os planos foram adiados para o próximo ano.

Minecraft Live, a porção online do que seria o Minecraft Festival, não foi adiado e permanece marcado, embora a data e o horário não tenham sido revelados.