Skip to main content

A equipe de desenvolvedores da The Bricks só tem a comemorar. Após vencer a SP Pro Game Jam com o tocante e desafiador puzzle Mirrored Souls, verão o jogo ser lançado no Nintendo Switch. Os integrantes do time realizarão um bootcamp remunerado com a Flux Games durante seis meses, para finalizar a produção do game e lançar ele na plataforma.

Lá, eles receberão aconselhamento, suporte, direcionamento e toda a estrutura necessária para o título ficar pronto ainda no primeiro semestre de 2022. Além de vencerem na categoria de Melhor Jogo – Equipe do Interior de São Paulo, também receberam o prêmio de Melhor Jogo de Grupo Inclusivo para Mulheres. No total, a The Bricks levou R$2.400,00 das premiações.

Mirrored Souls te permite jogar com dois personagens distintos, que ficam ao mesmo tempo na tela. A Lua separou Ravi e Daru, devendo passar por uma série de quebra-cabeças e desafios que provem o seu amor e possa unir o casal novamente. A ideia principal é mexer com a cognição dos jogadores, que terão de enxergar o cenário por completo para prosseguirem sua história.

João Pedro Almeida Santos Secundino, membro do The Bricks, só tem a mostrar gratidão pela oportunidade. “Trabalhar no Mirrored Souls foi muito gratificante. Cada detalhe foi pensado com carinho, mas o resultado só foi possível graças a todo o apoio que nos foi dado, todas as orientações e feedbacks. Gostaríamos de agradecer à Flux pela chance de colocarmos a nossa ideia para frente, assim como ao Governo de São Paulo e ao Proac pela oportunidade. Agradecemos também ao Fellowship of The Game pelos constantes feedbacks e às pessoas que apoiaram o nosso projeto votando e comentando durante a jam”.

Ele finaliza com um grito de guerra e demonstra a empolgação de toda a equipe com esta vitória. “Estamos extremamente felizes com os resultados alcançados e ansiosos para a próxima fase: Bootcamp, aí vamos nós!!” Mesmo após estes seis meses, eles continuarão trabalhando no game até o seu lançamento no ano que vem, então espere por coisa boa vindo por aí.

Já o head of studio da Flux Games, Paulo Luis Santos, que também foi jurado no evento, afirma que o cenário brasileiro pode crescer muito. “O nível dos jogos que chegaram na reta final da SP Pro Game Jam foi extremamente alto e ficamos felizes demais com o resultado, pois isso mostra que o formato que criamos funcionou muito bem. E, mesmo dentro deste contexto altamente competitivo, os jurados foram unânimes ao escolher Mirrored Souls como grande vencedor: o jogo tem uma mecânica inovadora que é instantaneamente cativante, e o talentoso time conseguiu apresentá-la em um mundo belíssimo, desenvolvido de forma sutil e encantadora. Tem tudo para ser um game de sucesso no mercado internacional”.